[7 filmes em 7 dias] O Verão da Minha Vida | #BEDA7

14:00

Duncan (Liam James) tem 14 anos e está passando por um período conturbado da vida, que já não é das melhores por conta da sua introspecção. Os pais estão separados há um bom tempo e decidem entrar em novos relacionamentos. Pam (Toni Copello), a mãe de Duncan e com quem ele vive, começa a namorar Trent (Steve Carell), que resolve tomar para si algumas responsabilidades paternas, no caso é assegurar que Duncan seja menos introspectivo, mas sua abordagem não é das minhas suaves e empáticas.

Duncan a contragosto sai de férias com sua mãe e o namorado dela, além de lidar com as constantes e exageradas cobranças por participação, ele tem de lidar com o novo espaço, mas é próximo a casa de verão, que ele encontra seu refúgio.
A amizade com Owen (Sam Rockwell), dono de um parque aquático próximo a casa de veraneio, é um dos seus refúgios e o traz coragem para explorar outros ares da sua personalidade, que ganha mais naturalidade ao estar cercado pelas novas amizades e o trabalho de verão. Susanna (Anna Sophia Robb) é uma das poucas pessoas de sua idade que entende o jeito tímido e recatado de Duncan, assim como a saudade e a confusão que a distância do pai, por conta da separação, causa em sua vida.
Duncan e Susanna
Cercado pelo clima de verão da Califórnia e as crises da adolescência O Verão da Minha Vida (The Way, Way Back) traz uma abordagem leve, e às vezes superficial, para falar de relacionamentos sejam eles de amizade, amorosos ou familiares.
O longa demora para desenvolver as ideias de forma a cativar o espectador, são mais de meia hora de filme para enfim a história desenrolar e ganhar seu charme, mas ainda assim, algumas cenas são bastante rápidas e deixando a desejar uma continuidade coesa entre as cenas.
Provavelmente, o enredo não tem muita força para se tornar logo de cara o favorito de alguém, apesar dos pontos e situações que podem causar identificação com o público. Mesmo assim, o filme de uma forma descontraída e leve traz o amadurecer de um jovem, com personagens, que em um olhar mais atento se mostram bastante emblemáticos e verossimilhantes. No mais, o filme é uma ótima pedida para quem está atrás de um entretenimento estilo sessão da tarde.
-------------------
O que é o “7 filmes em 7 dias”?

Durante as férias me propus explorar temas e linguagens que não tenho tanta afinidade. Obviamente, a proposta não se expandiu para tantos campos da minha vida como eu imaginava, mas uma delas foi peculiar e estimulante.
Apesar de ser uma das paixões de muitas pessoas que se interessam pelo mundo da cultura e do entretenimento ser os filmes, nunca tive grande afeição em passar horas e horas vendo filmes, procurando resenhas e etc.
Mesmo quando via um filme ou outro a profundidade dos temas e periodicidade com que fazia era muito incerta. Então, fui eu navegar pelo Filmow (para quem não conhece é uma rede social semelhante ao skoob, mas direcionada aos cinéfilos) e procurar o que assistir, me deparei com uma lista de filmes indie — e eu a louca do indie urban conceitual logo me interessei —, o problema era que haviam mais 300 filmes listados. Não demorou muito e me propus o seguinte desafio pessoal ver 7 filmes em 7 dias. Tudo bem, para quem já tem o hábito de ver filmes isso é muito fácil, mas para mim não foi. E aqui estou eu para contar um pouco dessa jornada e percepção.
Todos os filmes resenhados estão disponíveis no Netflix ♥
Para quem quiser me adicionar no filmow.

Esta publicação faz parte do BEDA, acompanhe diariamente as postagens pela TAG.


You Might Also Like

8 comentários

  1. É um filme pra todo adolescente assistir, as vezes não desejamos ir para um lugar mas é justamente nesse lugar que encontramos o refúgio, como aconteceu com o Duncan. Talvez muitos adolescentes vão se identificar com o Duncan, esse filme me deu vontade de ir a um parque aquático que é um lugar lindo para o laser, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Lucimar, o filme traz bem claro essa ideia de refúgio e como isso é importante numa fase de crise. Toda vez que o Duncan ia para o parque aquático ele se tornava outra pessoa, dava até vontade de entrar na tela e participar do momento com ele.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Letícia :)
    Essa seção do 7 filmes em 7 dias é uma das minhas preferidas do blog!
    Ainda não vi esse filme, parece bem interessante!
    Bjs
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa Lucinanna!

      Fico muito feliz em receber comentários como esse, ainda mais quando se trata de uma aventura pessoal, que compartilho aqui no blog. Muita obrigada pelo carinho ♥

      Beijos

      Excluir
  3. Adorei seu desafio pessoal, rs. Acho que preciso de um desses também, porque não sou muito de filmes, não. Gosto, mas não tenho costume e paciência. Adorei a dica do Filmow também, sou viciada nessas redes sociais de entretenimento hahahah! Boa dica, gostei do post!

    Beijos!
    Amanda
    Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, o Filmow é simplesmente incrível, lá você encontra várias dicas de filmes e cada vez mais eles melhoram a experiência para o usuário. Sei que já indiquei lá em cima, mas olha não perca tempo e faça um perfil no Filmow sim!

      Beijos

      Excluir
  4. Eu super adoro esse filme, já assisti várias vezes e ate minha filha gostou !! Ótimos atores e história bem bacana. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, eu já assisti o filme, eu e meu marido amamos muito,
    é verdade que eu gostei bastante mesmo..
    Bejos

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe