5 coisas em janeiro... da Bá!

22:03


Olá, olá, tudo bem? Tudo legal?

O primeiro mês do ano acabou, as aulas estão ai se aproximando, logo estaremos comemorando o natal de novo (não, espera...). E depois do meu breve recesso de carnaval, quero compartilhar as coisas muito legais que eu conheci nessas férias, tanto que eu vim aqui copiar o post da Lelê (5 coisas em Janeiro) e também fazer minha listinha das 5 coisas mais legais de janeiro.

Janeiro é aquele mês em que acontece tudo e nada ao mesmo tempo, uma hora parece que o dia não dá para nada e daqui cinco minutos parece que o dia não tem fim, de tantos nadas que temos para fazer. Mas, por incrível que pareça, dessa vez foi diferente e encontrei um monte de coisa que quero compartilhar.

Esporte: Airsoft



Eu fui lá, ingenuamente, coloquei minha calça preta, uma blusa de manga longa e achei que seria como um paintball qualquer. Ora, eu e minha doce ilusão. Gente, para quem nunca ouviu falar (como eu, até o crush me levar lá e me apresentar o negócio), esse esporte é, literalmente, um treinamento tático, tipo polícia e exército mesmo. As armas são réplicas exatas fabricadas pelas mesmas empresas que fabricam as armas letais, a única diferença entre elas é o cano da arma vermelho e as munições que são de bolinhas de ar, chamadas BB's. São divididos dois times e os Rangers, os juízes do esporte, designam missões para que possamos cumprí-las em campo aberto, e quando digo campo aberto é, literalmente, um campo aberto, cheio de entulho, mato, brejo e animais silvestres como, por exemplo, cobras e aranhas. Me senti em um Call of Duty ou Counter Strike da vida real, que sensação maravilhosa de perigo, era como se eu estivesse em "Resgate do Soldado Ryan", e a experiência se torna mais real quando as pessoas que praticam o esporte se caracterizam como soldados mesmo, tinha até um cara com o uniforme de guerra americano da Segunda Guerra Mundial. Para quem gosta de esportes um tanto radicais, eu super indico!

Série: How I Met Your Mother



Ok, podem dizer, o que eu estava fazendo com a minha vida até esse momento? Também não sei. Depois de todos os meus amigos me azucrinarem para eu assistir a série e a Lelê dizer que teríamos que cortar relações caso eu não a assistisse, eu tomei vergonha na cara, pelo bem dos meus relacionamentos, e usei o netflix pela primeira vez no ano para a coisa mais útil que já eu usei o netflix na vida. Devorei a primeira temporada e estou me preparando psicologicamente para a segunda, porquê meu Deus, como eu shippo a Robin e o Ted.

Canal: Sweet Carol



Muita gente não conhece, eu conheci há algum tempo atrás, um estilo de vídeo um tanto diferente. Ele é o ASMR. Para quem nunca ouviu falar, esse estilo de vídeo consiste em uma pessoa emitir sons, tanto com a boca ou algum objeto, que estimulem o relaxamento do seu corpo e apenas se comunicar em sussurros. Tá achando esquisito, né?! Eu também achei a primeira vez que vi, porém quando eu fui, realmente, levando eles a sério, eu percebi que meus problemas com ansiedade e insônia melhoraram. Mas o que descobri em janeiro, na verdade, foi que existem vídeos desse estilo em português (eu só acompanhava por um canal russo, em inglês, GentleWhispering ) e, apesar de eu ainda gostar dos vídeos da russa, mesmo não entendendo algumas coisas as vezes, os vídeos ASMR em português que mais gostei foi os do canal Sweet Carol. Vale a pena conhecer esse estilo de relaxamento, principalmente, quem tem um dia extremamente desgastante.

Comida: Hot rool


Ok, eu sei que estão me condenando agora, mas eu tenho que me explicar. Eu detesto comida japonesa, nada contra quem gosta, eu já experimentei diversas vezes, mas realmente, não desce. Um dia desses, o crush apareceu aqui em casa e (ele que também não gosta de comida japonesa) decidiu que queria comer Temaki. Eu, muito educada, o acompanhei para fazer companhia e chegando a temakeria, para minha surpresa gostosa, eu conheci o hot rool. Ele nada mais é que um sushi empanado, e gente, que delícia é sushi empanado! Estou até viciada, quando passo na frente da temakeria aqui perto de casa, tenho que me controlar para não comer uma porção. Pois é, além do yakissoba, agora o hot rool. Quem sabe eu não acabo me acostumando com o sabor e apreciando o restante da culinária japonesa?!

Série: Narcos


Janeiro foi o mês das séries. E eu não poderia terminar esse post sem antes falar sobre a série inédita da Netflix, Narcos. Eu, simplesmente, me apaixonei pela produção, o roteiro, os atores, as atuações, tudo. A Netflix vem a cada dia que passa comprovando o quanto ela é uma super produtora de entretenimento. Wagner Moura está impecável no papel do narcotraficante Pablo Escobar, quase nem dá para desejar que ele seja capturado, apesar de todas as atrocidades que o personagem comete, porque o Wagner cativa o espectador, você se pega desejando que ele engane a polícia a cada episódio e se dê bem ou até mesmo mate os mocinhos. Estou aguardando ansiosamente a segunda temporada!

Estão aí cinco sugestões que se você não conhece, corra, experimente, assista e comprove você mesmo. O bom da vida é conhecer tudo de bom que podemos! Não deixem de comentar o que acharam e se já conhecem, assistiram ou degustaram as coisas acima, deixe sua experiência nos comentários.

Beijos e até mais... 


You Might Also Like

0 comentários

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe