TAG Confissões de um Bibliófilo

20:03


Olá leitores,
Primeiramente, parabéns pelo nosso dia! Para comemorar eu e a Ba resolvemos fazer algo diferente aqui no blog, mas de certa forma simples. Como nunca respondemos tags por aqui, essa foi nossa escolha para vocês conhecerem melhor nossa vida de leitora. Espero que gostem.
As perguntas da TAG foram retiradas do blog Bibliotecária Leitora.

1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Creio que não tenho um gênero literário que me mantenho longe, mas sim livros e autores que eu guardo uma certa aversão e, claro, os que eu negligencio por pura preguiça. Assim, os gêneros que eu menos leio são biografia e aqueles com temáticas mais “adultas”, por assim dizer. Algo que já estou tentando mudar.
2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Nessa categoria, eu vou encaixar dois livros: Crime e Castigo do Fiódor Dostoiévski e Folhas de Relva do Walt Whitman. Vivi uma epopeia para adquirir ambos. E no final, os coitados estão parados na estante até hoje.


3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor?
Com certeza abandonar livros, quando faltam por volta de 100 páginas para finalizá-lo. E o pior de tudo é que eu não faço isso somente com os livros, que eu estou achando chato, mas com todas e nunca entendo porque abandonei o livro.

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
Depende. Geralmente sempre vejo comentários de quem já leu determinado livro, quando faço isso não costumo ler a sinopse. Mas quando é uma descoberta que fiz sozinha, sim, eu leio a sinopse.

5. Qual o livro mais caro da sua estante?
Apesar de ter comprado em uma promoção, Folhas de Relva do Walt Whitman tem preço em torno dos 60 reais, pelo menos, assim estava na época que eu comprei.



6. Você compra livros usados/em sebo?
Sim, sem nenhum problema. Afinal, o que vale é o conteúdo. E lá há vários “achados” de edições antigas e maravilhosas.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
Amo ir na Livraria Cultura, uma pena que os livros lá são um tanto caros.

8. Qual é a sua livraria online favorita?
Neste momento é a Amazon. As promoções valem muito a pena, tem livros por até R$10 e a entrega é super rápida.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não, tento comprar livros conforme vou lendo os que já tenho em casa. Tarefa difícil, mas não impossível.

10. Quem “taguear”?
Sintam-se a vontade para responder, só não esqueça de deixar o link nos comentários pra gente conferir suas respostas.

You Might Also Like

0 comentários

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe