[MetaDeLeitura] A TBR 2015/2016

20:50

Hoje o assunto será diferente do que venho postando por aqui, ultimamente. Estou muito engajada com o projeto Cinemateka da Fani (se ainda não conhece, clique aqui e conheça), mas o objetivo aqui, no momento, é outro. Para quem ainda não me conhece, eu não tenho um pingo de organização com metas de leitura. Ano passado, quando eu e a Lelê estreamos o blog, eu tentei, juro que tentei, criar uma meta de leitura, porém... Para quem vem acompanhando sabe que eu não postei nenhuma resenha dos livros que me comprometi a ler e resenhar.

Portanto, eu me senti culpada e resolvi me dedicar a recuperar a meta de leitura do semestre passado em respeito a vocês, leitores. Também quero aproveitá-la porque há livros que terminei de ler e, simplesmente, adiei a publicação da resenha. Então, esse post é para reapresentar a vocês os livros que eu tinha (e no caso de alguns, ainda tenho) ambição de ler no segundo semestre de 2015 e minhas novas ambições para o primeiro semestre de 2016.

Como no post de 2015, devo dizer que eu acredito que ler deve ser um ato de prazer e não algo a ser feito em um prazo pré-determinado, mas o objetivo dessa "meta literária" é criar uma organização e uma linha de prioridades e, claro, deixá-los mais ou menos de sobreaviso quais poderão ser as próximas resenhas postadas por aqui. Essa lista, também é um modo de interagirmos, criarmos uma troca de conhecimento com os títulos que aqui serão listados, afinal, os livros que eu ainda não li, podem ser os que vocês mais gostem e assim trocamos experiências literárias. Essa é uma das missões do Refração Cultural.

Então, segue aí as duas listas:



OBS: Negrito (Lendo) / Tachado (Lido)

TBR do segundo semestre de 2015

1- A História de O - Pauline Réage (Resenha)
2- As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis
3- O Orador dos Mortos - Orson Scott Card
4- Garota Exemplar - Gillian Flynn (Resenha)
5- A Batalha do Apocalipse, da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo - Eduardo Spohr
6- O Hobbit - J. R. R. Tolkien
7- 1984 - George Orwell
8- Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
9- Maze Runner, Correr ou Morrer - James Dashner
10- Maze Runner, Prova de Fogo - James Dashner

TBR do primeiro semestre de 2016:

1- O Jogo do Exterminador - Orson Scott Card
2- O Teorema Katherine - John Green
3- Sejamos Todos Feminista - Chimamanda Ngozi Adiche (Resenha)
4- Animais Fantásticos e Onde Habitam - Newt Scamander
5- Os Contos de Beedle, o Bardo - J. K. Rowling
6- Quadribol Através dos Séculos - Kennilworthy Whisp
7- O Universo de Harry Potter - Aubrey Malone
8- História da Minha Vida - Charles Chaplin
9- A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
10- A Fúria dos Reis - George R. R. Martin
11 ao 14- Sherlock Holmes, a Obra Completa (4 volumes) - Arthur Conan Doyle
15- O Homem e seus Demônios - Fernando Risch
16- O Lado Bom da Vida - Matthew Quick
17- As Vantagens de ser Invisível - Stephen Chbosky
18- Memórias de um Sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida
19- A Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
20- A Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Eu tomei a liberdade de colocar vinte livros para o primeiro semestre de 2016 porquê, se notarem bem, alguns livros são tão pequenos que posso ler de dois a três em apenas um dia. Por ora, essa é a lista até o meio do ano. Não quero ser muito ambiciosa, levando em consideração alguns quesitos como faculdade, outros projetos do blog, caso eu arrume um emprego, minha super organização com metas, meus vícios por animes e séries, ou até mesmo vídeo games, entre outros (HAHAHA). Irei atualizando o meu progresso pelo instagram do blog (@RefracaoCultural) e conforme eu for terminando as leituras, as resenhas serão postadas por aqui. Caso eu termine essa lista antes do meio do ano... Bom, aí a gente cria outra, né?! Ler nunca é demais!

Não deixem de comentarem o que acharam sobre a minha TBR e darem suas opiniões sobre os títulos!

Beijos e até mais ;)


You Might Also Like

2 comentários

  1. Ah com certeza O Teorema Katherine (John Green) está na minha lista de livros a ler em 2016; assim como As Vantagens de ser Invisível (Stephen Chbosky), já que vi o filme e me apaixonei pelos personagens.

    Blog Riscoculto

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu realmente estou na expectativa com As Vantagens de Ser Invisível, mas O Teorema Katherine eu comecei no início de 2015 e parei, questão de honra terminar já ;)

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe