#MetaDeLeitura – Os livros para o segundo semestre de 2015.

22:12

Olá, pessoal!


Hoje o foco será a minha meta de leitura para o segundo semestre deste ano. Confesso que antes do Refração eu nunca tinha criado uma “meta literária”. Eu apenas tinha vontade de ler descontroladamente, mas isso não vem ao caso e lia. Porém, como blogueira cria-se uma necessidade e um compromisso para com os nossos leitores de sempre ter algo para oferecer.

Entretanto, eu acredito que ler deve ser um ato de prazer e não algo a ser feito em um prazo pré-determinado. Logo, o objetivo dessa meta literária é criar uma lista com as ambições que eu tenho de leitura até o final do ano, e quando digo “ambição” quero dizer que eu não serei obrigada a cumprir essa meta, mas que esse é o meu desejo. Criar uma organização e uma linha de prioridades e, claro, deixá-los mais ou menos de sobreaviso quais poderão ser as próximas resenhas postadas por aqui. Essa lista, também é um modo de interagirmos, criarmos uma troca de conhecimento com os títulos que aqui serão listados, afinal, os livros que eu ainda não li, podem ser os que vocês mais gostem e assim trocamos experiências literárias. Essa é uma das missões do Refração Cultural.

Então, segue aí os meus escolhidos:

  • A história de O – 189 páginas (Resenha)
Depois que li a trilogia cinquenta tons e vi um vídeo com a resenha da Tatiana Feltrin, ela indicava esse livro como um livro erótico bem mais profundo (digamos assim) que a saga de E. L. James. Coincidentemente, meu irmão acabou pegando esse livro na biblioteca da escola. Interessante..!


  • As crônicas de Nárnia – 752 páginas
É um livro que quero muito ler, peguei emprestado com um amigo o exemplar do volume único há uns quatro anos atrás e até agora não consegui sair da terceira história. Esse é um desafio que eu preciso vencer, questão de honra, já.


  • O orador dos mortos – 464 páginas
Não lembro de já ter lido um livro sci-fi na minha vida, porém, eu tenho um amigo que não vai descansar até que eu leia a saga inteira! Bom, melhor eu começar logo, não?!


  • Garota exemplar – 448 páginas
Só tenho um motivo para querer ler esse livro: Gente, que filme foi aquele? E que história é aquela? Preciso de mais detalhes e nada melhor que o livro para me cedê-los.


  • A batalha do apocalipse, da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo – 586 páginas
Quem nunca se fascinou pelo livro último livro da bíblia, o qual fala da destruição dos ímpios? Pois é, eu já. Comprei esse livro há algum tempo atrás e o coitado está juntando poeira, então, está mais do que na hora de desbravar suas páginas!


  • O hobbit – 320 páginas
É o mesmo caso do livro “As crônicas de Nárnia”, porém, não estou com ele há quatro anos, mas quase um. Eu sei, vou criar vergonha na cara, terminar de lê-los e devolver aos meus amigos!!!


  • 1984 – 416 páginas
Amo distopias. Essa é uma que eu tenho uma vontade enorme para ler e nunca começo, só fico na vontade. Esperamos que até o final do ano eu tenha matado essa vontade, antes que ela me mate.


  • Admirável mundo novo – 312 páginas
Vide os motivos de “1964”.


  • Maze Runner, correr ou morrer – 426 páginas
Eu assisti ao filme, gostei da história apresentada, mas eu sempre acho que o livro pode ser bem melhor e esclarecer questões que o filme não soube desenvolver bem.


  • Maze Runner, prova de fogo – 400 páginas
Esse ano será lançado o filme, portanto eu prefiro ler o livro antes para eu poder analisar melhor a adaptação do roteiro cinematográfico da obra. Então, é melhor eu correr com os dois último da lista, pois tenho exatamente um mês antes da estreia.


Por ora, essa é a lista até o final do ano. Não quero ser muito ambiciosa, levando em consideração alguns quesitos como faculdade, trabalho, entre outros, para não me decepcionar e não decepcioná-los também. Irei atualizando o meu progresso pelo instagram do blog (@RefracaoCultural) e conforme eu for terminando as leituras as resenhas serão postadas por aqui. Caso eu termine essa lista antes do final do ano... Bom, aí a gente cria outra, né?! Ler nunca é demais!

OBS: Negrito (Lendo) | Tachado (Lido)

Postado por Barbara Novaes

You Might Also Like

0 comentários

O que achou? Deixe seu comentário! :)
Obrigado por nos visitar

Refração Cultural no Facebook

Refração Cultural no Twitter

Subscribe